HomeDestinosAmérica do SulCabo Polonio: Uruguai versão natureza

Cabo Polonio: Uruguai versão natureza

Cabo Polonio: Uruguai versão natureza

Como visitar e o que fazer no parque nacional que rende um bom bate-volta a partir de Punta del Leste

Por Tarcila Ferro, Thelma Lavagnoli e Victor Gouvêa

Como chegar a Cabo Polonio?

A 150 quilômetros de Punta del Este, Cabo Polônio é um parque nacional que só permite a entrada de veículos autorizados. É preciso deixar o carro no estacionamento e seguir de caminhão por sete quilômetros.

 

Como é?

Trata-se de uma área protegida com poucas casas, praia (a água é sempre fria), um mercado de madeira, bares e restaurantes. Não há ruas ou calçadas: tudo isso se espalha a esmo pelo povoado. Funciona muito bem como um passeio bate-volta de Punta.

 

Cabo Polônio

Cabo Polônio (foto: shutterstock)

 

O que fazer em Cabo Polonio?

Há apenas três programas obrigatórios. O primeiro é caminhar pelas dunas e conhecer as particularidades da natureza do Parque Nacional. O segundo é subir os degraus espremidos e visitar o alto do farol, e o terceiro, e mais encantador, é observar o grupo de leões-marinhos que vivem no rochedo em frente ao farol.

 

Saiba onde se hospedar por Cabo Polonio! 

 

Leia mais:

Montevidéu: roteiro pela capital histórica

Colônia do Sacramento: charme com toque colonial

Carmelo: esticada para quem gosta de vinhos

Punta del Este: a praia mais famosa do Uruguai

 

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: