HomeGaleriasOs cenários de Game of Thrones em Dubrovnik

Os cenários de Game of Thrones em Dubrovnik

Os cenários de Game of Thrones em Dubrovnik

Na Croácia, a cidade rodeada por muralhas medievais dá vida à Porto Real do seriado

Por Cristiane Sinatura

Dubrovnik, espremida entre o mar Adriático e as montanhas no sul da Croácia, sempre foi uma cidade cobiçada. As imponentes muralhas que seguem de pé até hoje, envolvendo o centro histórico conhecido como Cidade Velha, são herança dos tempos medievais, quando Dubrovnik precisava se proteger. Ela chegou a rivalizar com Veneza, à qual pertenceu nos séculos 12 e 13; passou depois pelas mãos de Napoleão Bonaparte; caiu no domínio do Império Austríaco; integrou a Ioguslávia e foi bombardeada pela Sérvia. Sua beleza, porém, só aumentou com todas as influências. Na ficção, Dubrovnik também tem feito bonito como Porto Real/Kings Landing, no seriado da HBO Game of Thrones. Tanto o cenário de sonho como o apelo bélico da vida real se fazem presentes. Aqui você confere os lugares de Dubrovnik que serviram de locação para o seriado.

Trsteno Arboretum

A 20 minutos de ônibus desde Dubrovnik, o Trsteno Arboretum dá forma aos jardins da Fortaleza Vermelha, o castelo de Porto Real. Na “realidade”, a propriedade é uma mansão de veraneio do século 15, que pertencia a uma família nobre.

Parque Gradac

A festa de casamento de Joffrey e Margaery foi filmada no parque Gradac, que fica nos arredores da Cidade Velha e tem uma bela vista de Dubrovnik.

Forte Lovrijenac

Construído fora das muralhas para proteger a cidade contra a invasão de Veneza no século 11, o forte de 37 metros de altura incorpora na TV a Fortaleza Vermelha. A baía em frente foi cenário para a Batalha da Água Negra.

Portão de Pile

A principal entrada da Cidade Velha é tudo o que se espera de uma construção medieval, com direito a ponte levadiça de madeira. Em GoT, ela aparece bastante como pano de fundo.

Forte Bokar

Na extremidade oeste das muralhas, a torre em formato de semicírculo foi construída no século 15 e usada como cenário nas temporadas 2 e 3.

Torre Minceta

A torre mais alta das muralhas de Dubrovnik tinha função de proteger a cidade de ataques vindos do continente. Ela aparece na chegada de Daenerys Targaryen à Casa dos Imortais, em Qarth.

Pátio do Hotel Belvedere

O hotel cinco estrelas Belvedere foi destruído nos bombardeios sérvios durante a Guerra da Independência, nos anos 1990. Desde então, permanece abandonado e muitos turistas curiosos costumam vir bisbilhotar. No pátio, foi filmada a batalha entre Oberyn e A Montanha, na temporada 4.

Lokrum

A ilha localizada bem em frente a Dubrovnik fantasiou-se de Qarth na ficção. Outro personagem associado à ilha é Ricardo Coração de Leão, que, segundo a lenda, teria se abrigado ali depois de um naufrágio. Ruínas de um mosteiro beneditino do século 12, um jardim botânico e praias nudistas são algumas das atrações dos turistas que chegam de barco a partir de Dubrovnik.

Fotos: Shutterstock, Wikicommons, Reprodução

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: