HomeGiro pelo MundoNavio Seaview chega ao Brasil para temporada de cruzeiros

Navio Seaview chega ao Brasil para temporada de cruzeiros

Navio Seaview chega ao Brasil para temporada de cruzeiros

Novo navio da MSC Cruzeiros será o maior transatlântico a navegar na temporada 2018-2019, que começa em dezembro

Por Rodrigo Cunha

Coube a Sophia Loren, a maior diva do cinema italiano, batizar o novo navio da MSC Cruzeiros, o Seaview, em Gênova, no mês passado. A festa e a viagem inaugural que se seguiram marcaram a mais nova aposta da empresa, que joga suas fichas ainda mais alto com a chegada da embarcação ao Brasil, em dezembro, para a temporada 2018-2019.

O Seaview é o maior navio da história a navegar em águas brasileiras, com capacidade para 5.331 passageiros. É um gigante dos mares com 323 metros de comprimento e 154 mil toneladas. Por aqui, realizará roteiros de seis a sete noites passando pelo Nordeste, Sul e Sudeste e minicruzeiros de três a quatro noites, com possibilidades de embarque em Santos e Salvador.

A contagem regressiva começou desde o lançamento de seu irmão, o navio Seaside, que em dezembro de 2017 passou a navegar pela América do Norte e pelo Caribe durante todo o ano.

Inspirado em um conceito de residência de praia, o projeto do transatlântico deixa o viajante mais próximo ao mar. Para isso, 70% das cabines têm varandas e as amplas promenades, que fazem a função dos calçadões à beira-mar, vieram caprichadas em áreas abertas rodeando todo o navio. A quantidade de espaços outdoor enfatiza a vertente dos dois navios de classe Seaside: foram feitos para navegar em climas quentes.

 

Tecnologia a bordo

No momento do check-in, o hóspede recebe uma pulseira à prova d’água que passa a concentrar todas as informações. Ela serve para abrir a porta da cabine, fazer reservas nos restaurantes e excursões, marcar o consumo fora do pacote contratado e até ajudar a localizar outros hóspedes no navio.

 

Entretenimento noturno no Seaview

Cada noite a bordo do Seaview é uma novidade. A começar pelo Odeon Theatre, um teatro com capacidade para quase mil pessoas e que oferece programação com seis diferentes espetáculos, um por dia, ao melhor estilo Broadway. Nos bares, lounges e danceterias, DJs e muita música ao vivo entram à noite agitando os hóspedes.

Uma programação especial está sendo desenvolvida para o Brasil, afinal, como disse Gianni Onorato, CEO da companhia: “O Brasil é o único país em que, pela manhã, o navio está sempre vazio”, fazendo referência à animação dos cruzeiristas brasileiros que curtem as festas até o amanhecer.

 

Teatro

Odeon Theatre (foto: divulgação)

 

Restaurantes a bordo do Seaview

Pratos do cruzeiro

Pratos do cruzeiro (foto: divulgação)

A sensação na área gastronômica é a parceria com o chef espanhol Ramón Freixa, premiado com duas estrelas Michelin. Freixa assina o delicioso cardápio do restaurante de frutos do mar no Ocean Cay Restaurant. Além dele, Roy Yamaguchi, importante chef da cozinha asiática, é o responsável pelos pratos do Asian Market Kitchen.

Ainda há um bistrô e uma steakhouse que entram na lista dos restaurantes de especialidades que exigem reserva. Somam às opções mais quatro bufês (abertos nas três refeições e que estão previstos na tarifa all-inclusive), 13 bares internos, cinco externos, além de uma chocolateria e sorveteria italiana da Venchi.

 

Programação infantil no Seaview

O Seaview tem um forte apelo para viagens em família e a parte infantil reforça isso. Para se ter uma ideia, na viagem inaugural, mais de mil crianças estavam a bordo, representando 20% dos hóspedes. Para atender à demanda, o navio firmou parcerias com a marca Chicco, criando espaços para os pequenos até quatro anos, e com a Lego, atendendo os maiores até 11 anos. As áreas molhadas também empolgam com piscina climatizada e um parque aquático com chafariz e “baldão” que vira quando cheio. Sem falar das suítes para a família que podem acomodar de seis a dez pessoas e conectam de duas a três cabines.

 

Espaço Lego

Espaço Lego (foto: divulgação)

 

Já os adolescentes encontram uma sala com videogame e jogos de tabuleiro, tirolesa de 15 metros de altura que parte do último deque, cinema 4-D, simulador de carro de corrida, fliperama, pistas de boliche, quadra de futebol e três toboáguas radicais na piscina.

A parte mais exclusiva do navio é a do Yatch Club. Com acesso restrito, o espaço possui 86 cabines, separadas em três categorias de suítes (interna, deluxe e royal) e distribuídas em três deques na proa. Os hóspedes dessa categoria possuem embarque preferencial, serviço de mordomo, além de um concierge exclusivo. Somam a essa área um restaurante para as refeições, piscina, solário, bar, academia, lounge e acesso privativo ao MSC Aurea Spa.

 

Piscina

Piscina (foto: divulgação)

 

Falando no spa, ele é um espaço grandioso dedicado a terapias, tratamentos e cuidados com o corpo. Conta com hidromassagem, salas especiais de gelo e calor e inúmeras cabines para massagens. A novidade é que os homens podem contar com equipadíssima barbearia. Salão de beleza e academia com aulas especiais completam o pacote de bem-estar do navio.

 

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: