HomeDestinosVirginia: bate-volta para quem está em Washington DC

Virginia: bate-volta para quem está em Washington DC

Virginia: bate-volta para quem está em Washington DC

Vizinho à capital americana, o estado de Virginia rende passeios rápidos para quem gosta de história e compras

Por Flávia Pegorin

Muitos norte-americanos relacionam o estado da Virginia com o turismo histórico, já que são vários os campos que reencenam e preservam pontos importantes da Guerra Civil Americana (1861-1865). Há também quem busque as montanhas e o turismo rural. Ou as praias e a pegada náutica. Tem ainda a região dos vinhos, as cidades que apostam nos centros de compras… Virginia é muito atraente e vive flertando com Washington. As cidades são separadas pelo Rio Potomac e ligadas por pontes. Atravessando a George Mason Memorial Bridge, por exemplo, chega-se em 15 minutos a uma cidadezinha capaz de resumir o estado da Virginia.

 

Alexandria chega a ter vista para Washington DC. Mas essa não é sua melhor qualidade, com certeza. Seus atrativos estão na King Street, tomada de bares animados, restaurantes de gabarito, lojas de roupas, decoração e muito mais. Estão também na área agitada do píer e ao lado dele, em uma galeria de arte muito peculiar – o Torpedo Factory Art Center já foi indústria e armazém de armamentos de guerra, mas hoje abriga artistas e seus estúdios, fazendo e vendendo obras de primeira linha.

 

Torpedo Factory Art Center

Torpedo Factory Art Center (foto: shutterstock)

 

Em Alexandria existem, sim, lojas de varejo conhecidas, como Ross ou H&M. Mas 80% dos estabelecimentos comerciais ali são de donos independentes – o que cria oportunidades únicas de compras. São lojas de roupas de fabricação própria, como a Tstalt, ou de tudo o que se pode imaginar em artigos de bar e coquetéis (The Hour é o nome dessa graça de lugar). Se a paixão por Alexandria se tornar mesmo avassaladora (grande chance), hospedar-se ali não ficará devendo em nada na comparação com DC. A oferta é menor, mas o luxo pode até ser maior. Por exemplo: dois hotéis da rede Kimpton, Monaco e Morrison House, são verdadeiras joias.

Alexandria fica a poucos quilômetros de Washington DC, mas o estado da Virginia vai muito além. Vai até as regiões vinícolas, por exemplo, mais a noroeste, nos condados de Fairfax e Loudoun. E vale mesmo a pena ir até lá. São pouco mais de 60 minutos da 40 capital – e se a região de vinhedos em Maryland ainda é jovem, a da Virginia já é paixão antiga. As primeiras vinhas remontam ao século 17 – mas foi a partir dos anos 1970 que o vinho local ganhou vulto. Hoje, a região já é a quinta maior produtora dos Estados Unidos.

Winery at Bull Run

Winery at Bull Run (foto: divulgação)

 

 

Visitar algumas das cerca de 275 vinícolas locais é um passeio interessante – e não fica só na bebericação de vinhos. Na Winery at Bull Run, por exemplo, além das degustações, pode-se fazer um bom piquenique no grande terreno gramado – e, de quebra, se inteirar sobre as passagens da Guerra Civil (o proprietário, fanático pelo tema, faz questão de manter as reminiscências do campo de batalha Manassas, que existiu ali).

No final da visita, nada mal arrematar algumas das garrafas favoritas e to-mar o rumo de volta a Washington.

 

Onde fazer compras em Virginia? 

Muita gente que visita Virginia ainda prefere se hospedar em Washington DC, mas uma região próxima à capital também vem se tornando atraente para os visitantes (principalmente para esses mais chegados em compras). Tyson’s Corner Center é o shopping mais padrão, com cerca de 300 lojas como Macy’s, Apple, Forever 21, Lego e um hotel da rede Hyatt Regency colado a ele. Já o Tyson’s Galleria investe num degrau acima: Burberry, Saks Fifth Avenue, Kate Spade e similares têm espaço lá. (o que é muito, já que o país em si é o quarto maior produtor mundial).

 

Leia mais:

Annapolis: bate-volta para quem está em Washington DC

Raio X de Washington, DC: atrações, restaurantes, hotéis…

Washington DC: atrações para curtir de graça

 

Onde se hospedar?

Virginia

Kimpton Morrison House

A 8 km do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, possui 45 quartos com cama queen ou king size, mesa de trabalho e área de estar.

Hyatt Regency Tyson’s Corner

Ligado ao shopping center, oferece 300 quartos com cama king size, mesa de trabalho e alguns possuem varanda.

 

 

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: